Caroline e Fabrício
- gabischneidermaced
- 13 de dez. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de jan. de 2021
Um casamento tranquilo, digno do amor tranquilo e seguro deste casal.
A Carol foi uma noiva absolutamente tranquila e segura, e o Fabricio um noivo participativo e extremamente gentil, se não fosse o bastante, ambos SEMPRE me deram total liberdade, sou ou não a wedding planner mais abençoada deste mundo?
A Carol é uma talentosa arquiteta, o que facilitou muito todo o processo de construção do conceito do casamento e do projeto em si. Ela sabia que queria um casamento elegante, sem excessos, clássico no que diz respeito a paleta de cores e materiais, mas também, elegantemente despojado, único e contemporâneo.
Parece complexo unir todos estes atributos, não é? Mas não foi, graças a segurança e tranquilidade da Carol e da confiança deles no meu trabalho. Tudo fluiu muito bem, inclusive na montagem de duas cerimônias!!
Sim, montamos simultaneamente duas cerimônias!!! Explico. Eu SEMPRE afirmo e reitero a necessidade de projetarmos, em casa de casamento ao ar livre, um plano B "dentro" do plano A, ou seja, um segundo layout que nos permita fazer uma cerimônia mesmo em caso de chuva, uma logística que funcione para convidados e fornecedores se houver chuva, sem termos que sacrificar o conceito do casamento, e o macro do projeto e layout.
Como não podia deixar de ser tínhamos este plano B, dentro do plano A, no dia anterior ao casamento, durante a montagem, chuva, tempo nublado,... Montamos o plano B, tudo lindo, tudo certo. Na noite da montagem o Fabrício inclusive me indagou se houvesse uma manhã firme, ensolarada, se conseguiriamos realocar o mobiliário, as flores, as luzes, os aparelhos de sonorização para que a cerimônia e o coquetel fossem na rua, eu disse que ainda no turno da manhã do sábado seria viável sim, mas falei já internamente lamentando pois ele parecia desejar muito um sábado ensolarado e o que se desenhava era radicalmente o contrário.
O sábado nasceu, e com ele as nuvens, uma chuva fina, e a aparente certeza de que seria tudo interno, cerimônia, coquetel, mesa de antepastos, banda de jazz, jantar, e pista de dança. Tudo então foi montado para este cenário, e modestamente, ficou lindo, funcional, perfeito.
O casamento foi às 16h, logo depois do almoço o céu começa a abrir, Fabricio começa a namorar a possibilidade de fazermos pelo menos algo na área externa. Vale frisar que neste momento tudo já estava pronto, e quando falamos tudo são centenas de metros de fios passados, dezenas de luzes colocadas sobre dezenas de móveis e arranjos.
Checamos a previsão, sol, olhamos o céu, esperança. Mas eram muitos riscos envolvidos, tanto de não haver tempo hábil para remontar tudo, quanto de começar a chover e danificarmos instrumentos, aparelhos de sonorização, móveis, alimentos,... Analisamos as variáveis, conversei com os noivos e com os fornecedores. Aqui um adendo importantíssimo, nestas horas separamos fornecedores de parceiros, empresas genéricas de profissionais capacitados e DISPOSTOS a fazer e acontecer. A powersound, empresa de sonorização buscou mais material,mais equipe e topou o desafio, os músicos da A Ponte Trio toparam na hora, o buffet Aita nem piscou, a equipe da AmoreMio com as flores, e a minha sagrada e amada equipe fizeram acontecer. Por segurança conseguimos montar então uma nova cerimônia ao ar livre, sem desmontar a interna, assim foi possível encarar a instabilidade até os 46minutos do segundo tempo.
Ao fim e ao cabo, tivemos cerimônia sob a sombra da figueira, coquetel no gramado com a banda de jazz na outra figueira, mesa de antepastos externa, mesa de welcome drinks externa, coquetel volante na área externa e interna, e no momento do jantar foi difícil direcional todas e todos para área interna, de tão agradável e funcional que estava toda festa externa.
Foi lindo, foi leve, foi perfeito!!
Queridos Caroline e Fabricio, muito obrigada pela confiança, e pelo privilégio de ter estado ao lado de vocês na construção de uma das páginas mais importantes e bonitas da longa historia de amor com vocês estão escrevendo.
Minha admiração e gratidão pelo impecável time de parceiros:
Local Alto da Capela
Fotos Franco Rossi
Flores: AmoreMio
Móveis Locare
Sonorização e iluminação PowerSound
Buffet Aita
Banda A Ponte Trio
DJ Raffa Santos (moving Djs)
Identidade visual e papelaria Saimon Bernardes - Papetier
Vestido Atelier Ammor
Produção noiva Marcelo Holland